Porquê escolher Portugal para investimento em imóveis

Oportunidades de Investimento em Portugal 

Existem em Portugal vários setores em expansão, onde justifica investir, como Imobiliário, Turismo, a Agricultura, Energias Renováveis e muitas outras.

INVESTIR NO IMOBILIÁRIO EM PORTUGAL

Segundo vários especialistas, atualmente a melhor maneira de investir em Portugal é na compra de imóveis para uso residencial (habitação). A compra de imóveis nas áreas de escritórios, retalho, industrial, logística e turismo também poderão ser uma opção a ponderar.

Algo que tem vindo a ser lucrativo para muitos investidores é comprar imóveis usados (mesmo em mau estado), depois fazer remodelações e no fim vender ou arrendar.

Portugal é um dos melhores destinos mundiais para investir em imobiliário. Vários conceituados meios de comunicação internacionais, como o The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, Globo, El País, têm escrito artigos muito favoráveis sobre o mercado imobiliário em Portugal.

Assim sendo, muitos estrangeiros têm investido em imóveis com incentivos (Golden Visa).

Comprar e Vender Imóveis em Portugal 

De uma forma geral, os imóveis tem-se valorizado nos últimos anos em Portugal, dado o aumento da procura de casas. Por isso, se comprares a um bom preço e incorporares nele o valor das obras, podes no fim ganhar bom dinheiro com isso (ou seja, fazer mais valias). Mais ainda, os preços dos imóveis em Portugal tendem a ser inferiores aos de vários países europeus.

Comprar e Arrendar Imóveis em Portugal 

O arrendamento de imóveis tem também sido lucrativo. As rendas têm aumentado significativamente nos últimos anos, sobretudo nos centros urbanos. Ao passo que a procura de casas para arrendar não tem sido acompanhada pela oferta, o que tem feito disparar os valores das rendas.

INVESTIR NO TURISMO EM PORTUGAL

Os investidores têm obtido um bom retorno ao investirem no turismo, aproveitando o boom do setor em Portugal. O País é cada vez mais procurado pelos turistas, tendo surpreendentemente, em 2018, excedido os 21 milhões de visitantes. 

Por isso, o investimento em projetos imobiliários ligados ao turismo ou em alojamento local (em apartamentos ou moradias) mostram-se como boas opções de investimento.